Quem nunca ouviu, em meados dos anos 2010, a canção Oração que atire a primeira pedra. Ao celebrar 13 anos de carreira, a Banda Mais Bonita da Cidade invade a nossa cidade com um repertório que perpassa toda o repertório do grupo. O evento será realizado, na Infinu, neste domingo, a partir das 19h.
Com o advento de redes sociais, como Facebook e Twitter, a banda cresceu. Uyara Torrente e cia retomam a firmeza da jornada de quem amadureceu a sonoridade sem deixar de lado temas amorosos que ainda compõem o grosso da discografia. "Eu acho que essa coisa de estar voltando pós-pandemia, após o isolamento, ter ficado tanto tempo sem trabalhar, é um recomeço em muitos lugares. Então, voltar para a estrada tem sido um lindo exercício de reconexão. E acho que a possibilidade de fazer isso diante do público em tempo real é muito bonito", afirma Torrente.
A Infinu tem sido um espaço de fomento da música brasileira, e, para o quinteto, não seria diferente. Ela leva um repertório digno de cartão de visita. A Banda Mais Bonita da Cidade viu a carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo Oração, em 2010, e, desde então, lançou três álbuns, reafirmando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual e agregando fãs fiéis da capital, desde a primeira passagem por aqui.
"O set será uma mistura de algumas coisas que a gente lançou durante o isolamento, com as clássicas do repertório. As expectativas com o público são as melhores porque eu tenho uma memória que, desde a primeira vez que a gente tocou em Brasília, o público sempre nos recebeu de uma maneira muito calorosa. E fica o convite para quem foi e para quem nunca foi, para a gente viver essa parada juntas aí, que é bem poderoso quando acontece", conclui Torrente.
Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco*
A Banda Mais Bonita da Cidade
às 19h, na Infinu Comunidade Criativa (CRS 506 Bloco A Loja 67). Ingressos no valor a partir de R$30, no site Sympla.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.