O intuito de aproximar a ciência de todos, principalmente das crianças, e a mistura de rock, teatro e conceitos de física de partículas, resultam no musical Isaac no mundo das partículas. O espetáculo é uma adaptação da diretora Joana Lebreiro sobre o livro de Elika Takimoto, que ocorre hoje, amanhã e domingo, em duas sessões diferentes, às 11h e às 16h, no teatro do CCBB.
A peça conta sobre as indagações de Isaac sobre os grãos de areia, pois quando unidos se tornam a areia firme e resistente da praia. O garoto leva um pouco da areia da para casa, esse grão se transforma no personagem Argo. Os dois personagens se aventuram por viagens no tempo enquanto o menino descobre sobre as maravilhas da física.
O questionamento de Isaac e a curiosidade que surge da pergunta são as peças chaves para o musical, explica a diretora Joana Lebreiro. "O tema para mim é como nasce um cientista. a última música da peça fala sobre isso. A gente pergunta para as crianças durante a peça se querem ser cientistas. A gente brinca com esse estado de curiosidade das perguntas", ressalta a diretora.
A montagem é uma adaptação do livro de Elika Takimoto e dos conceitos físicos apresentados. Mas a parte musical do espetáculo foi uma inspiração direta ao álbum The rise and fall of ziggy stardust and the spiders from mars (1972), principalmente pela música Ziggy stardust. "Eu escrevi toda a adaptação ouvindo o Ziggy stardust (Álbum)", explica Joana Lebreiro.
*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco
ISAAC NO MUNDO DAS PARTÍCULAS.
Hoje, amanhã e domingo, às 11h e às 16h no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil
Ingressos: Entrada franca
Classificação indicativa: Livre para todas as idades
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.