Após o fim do Blend, o legado deixado foi seu palco principal ter se tornado um festival: Soul Beat. A partir das 20h desta sexta-feira (11/11), o Minas Tênis Clube vai tremer com os shows dos rappers Djonga e Sant. No sábado (12/11), o rolê fica por conta de Cynthia Luz, Jah Live, Hélio Bentes e Tati Portella.
"O Soul Beat carrega alma, energia e pluralidade. Não é à toa que o palco, agora, vira um festival inteiro. Nossa missão é conectar para expandir", avalia Bruno Giacomitti, sócio da produtora à frente do projeto. Com uma estrutura que contempla públicos diversificados, empresas e profissionais proporcionarão experiências imersivas em todas áreas.
O Dono do lugar
Djonga lançou recentemente o álbum O dono do lugar. O sexto trabalho basicamente permeia em rimas que resgatam a autobiografia do artista, que há cinco anos se destaca no hip-hop brasileiro desde o primeiro disco, Heresia (2017).
Contudo, em O dono do lugar, o rapper mineiro dirige críticas pesadas à indústria musical, conhecida como inibidora de ideologias numa "máquina mortífera" de fazer sucesso. O dedo na ferida e os discursos marcantes de Djonga também estarão presentes no show realizado no festival.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco