Mandaram avisar: pegue seu bombojaco e sua touca, que neste sábado (5/11) o grupo de rap Racionais MCs faz apresentação, a partir das 21h, no Estádio Mané Garrincha. Formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, o grupo sempre foi sinônimo de luta contra preconceitos, exclusão social, abuso de autoridades e outros problemas que afetam a vida da população da periferia. A banda segue em turnê pelo Brasil, passou recentemente pelos Estados Unidos e no Palco Sunset, do festival Rock in Rio.
Evento realizado por Funk da Elite e KDU Produções, o show estava marcado para 2020, mas com a situação da pandemia precisou ser adiado e vem com um gás diferente, de levar a mensagem da periferia para o centro.
"O rap cresceu muito quando falamos a nível nacional. Brasília tem um espaço considerado o melhor e maior do DF para receber grandes artistas nacionais e internacionais, como é o caso do Estádio Mané Garrincha. Um show dos Racionais MC's integrando esse espaço mostra o quanto o movimento cresceu e quebrou paradigmas. Atualmente, vejo mais que nunca, o quanto o rap é importante, e fazer com que nós, produtores de música periférica, possamos levar a nossa mensagem para todas as classes sociais, seja na periferia, Samambaia, Recanto, Ceilândia, mas também para o centro de Brasília", afirma Jean Carlos, DJ e produtor do KDU Produções.
A premissa do show é abranger espaços onde a linguagem do grupo não dialoga diretamente, fazendo com que o rap nacional seja cada vez mais relevante, tanto em shows solo quanto em festivais. "Nosso show vai atingir as pessoas de classe média e alta, da Asa Sul, Asa Norte, etc. É gratificante estar em um espaço como o Estádio Nacional, como reflexo da conquista do movimento hip-hop. E esperamos não parar por aí, levando o corre da Kdu Produção e do Funk de Elite em outros locais", conclui Jean.
*Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira
Serviço
Racionais MCs em Brasília
Sábado (5/11), a partir das 21h, no Estádio Nacional de Brasília. Ingressos à venda no site Furando a Fila.
Saiba Mais