Roberto Carlos é o detentor do recorde de público em Brasília, ao reunir 200 mil pessoas no show que fez em 21 de abril de 1981, na Esplanada dos Ministérios. O Rei, ao longo da carreira, tem trazido à capital a maioria de suas turnês. A última apresentação foi há quatro anos no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Amanhã, de volta à cidade, ele ocupa o palco do Ginásio Nilson Nelson, às 21h, com o espetáculo que foi visto recentemente nos Estados Unidos e México. O repertório traz clássicos de sua obra, entre os quais Como é grande o meu amor por você, Além do horizonte, Detalhes, Emoções, Esse cara sou eu, Outra vez, Quero que vá tudo para inferno e Sua estupidez, que voltou a cantar nas últimas apresentações.
Primeiro cantor de sua geração a completar 80 anos, Roberto tem em sua companhia no show uma orquestra de 15 instrumentistas, sob a regência do maestro e pianista Eduardo Lage, responsável também pelo arranjo das canções. Ao Correio, ele contou que a parceria, em estúdio e palco, com RC já dura mais de 40 anos.
O maestro destacou também o sucesso que Roberto fez em turnês por cidades dos Estados Unidos e México, entre junho e julho últimos. "Todos os locais em que se apresentou estavam lotados e foi impressionante o carinho com que foi recebido pelo público.O mesmo ocorreu em Punta del Este, no Uruguai, onde fez show ".
De acordo com Lage, amanhã, no Nilson Nelson, Roberto Carlos não vai cantar o mega-sucesso Evidências, de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, que gravou para trilha sonora de Travessia, a novela das 21h, da TV Globo. "Essa música não está no repertório do show. Roberto vai interpretá-la no especial de fim de ano da Globo", o que certamente vai frustrar os fãs brasilienses.
Show de Roberto Carlos
Amanhã, às 21h, no Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental). Ingressos à venda na loja Eventim, no Brasília Shopping. Classificação indicativa livre.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Mundo Em meio à crise, Musk publica imagem sobre sepultamento do Twitter
- Brasil Máscaras em BH: veja onde elas são obrigatórias a partir de hoje (18/11)
- Mundo Presidente de Portugal sobre Catar não respeitar direitos humanos: "Esquecemos isso"
- Esportes Catar proíbe venda de bebida alcoólica nos estádios na Copa do Mundo 2022
- Cidades DF Mulher é presa ao levar maconha para o filho no Complexo da Papuda
- Cidades DF Tempo: oscilação brusca de temperatura no DF acende alerta para doenças
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.