Música

Dupla Anavitória traz o show 'Cor' ao Centro de Convenções

O duo Anavitória apresenta show com o repertório do disco vencedor do Grammy Latino

Davi Cruz*
postado em 11/11/2022 06:00 / atualizado em 11/11/2022 12:26
 (crédito: Divulgação/ANAVITÓRIA)
(crédito: Divulgação/ANAVITÓRIA)

Abram alas, pois elas chegaram. Consideradas duas das principais vozes da geração do pop, as vencedoras de dois Grammy Latino Ana Caetano e Vitória Falcão desembarcam em Brasília e apresentam o show Cor, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, neste sábado (12/11), a partir das 21h.

As cantoras surgiram no cenário pop brasileiro em 2015 e, em menos de um ano, tornaram-se referências no gênero. Anavitória é o segundo maior nome do gênero pop no Spotify Brasil, acumulando mais de 1,5 bilhão de plays na plataforma. Para a ocasião, a dupla dona dos grandes sucessos Porque eu te amo, Trevo, Amarelo, Azul e branco e Pupila, trazem à capital o show do terceiro disco autoral.

A turnê passeou pelas grandes capitais do país antes de chegar a Brasília, entre elas, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza. Após passar por Brasília, Cor ainda vai a Goiânia, Porto Alegre, Curitiba.

Reconhecido como o trabalho mais maduro de Anavitória, o disco que nomeia a turnê sagrou-se vencedor do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa em 2021. O duo ainda foi coroado com a canção Lisboa, gravada com Lenine, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

O disco é composto por 14 faixas e foi produzido e gravado durante a pandemia, enquanto Ana e Vitória estavam isoladas em uma casa em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. A dupla aproveitou o período de recolhimento e convidou Tó Brandileone (da banda 5 a Seco) para passar um período morando com elas e participar da pré-produção do álbum. O músico divide com Ana Caetano os créditos de produção musical.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação