Música

Forró, reggae, rock e fanfarra em apresentação da Forregae and roll

A Forreggae and roll chega à AABB nesta sexta com mistrua de artistas do forró, do reggae e do rock

Vinícius Milhomem*
postado em 04/11/2022 06:00
 (crédito: Vanessa Acioly/Divulgação)
(crédito: Vanessa Acioly/Divulgação)

Forró, reggae, rock e um pouco de fanfarra, quatro gêneros completamente diferentes se encontram em um lugar só. A Forreggae and roll introduz essa mistura inusitada ao público brasiliense, nesta sexta-feira (4/11), às 20h, no Bangalô da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado no Setor de Clubes Sul. O evento promete diversidade musical e cultural com a união de artistas como o grupo de forró Fulô do Cerrado e os regueiros do Mato Seco. Além deles, se apresentarão os roqueiros Minduim e Kabrunko Rock e o bloco de fanfarra, Calango Careta.

Produtor da Forreggae and roll, Rodrigo Party destaca que o público vai gostar dessa junção de gêneros diferentes. Ele afirma que o evento nasceu com o intuito de transformar o ritmo cadenciado do reggae em uma festa animada e que possa juntar o maior número de pessoas. "Eu queria uma festa mais divertida. que o pessoal se animasse mais", ressalta Rodrigo.

Jéssica Carvalho, Laura Xavier, Paula Vidal e Samara Tokunaga são os rostos e almas por trás do grupo, as meninas do Fulô do Cerrado. O grupo está inserido na cena do forró de Brasília, mas elas também performam outros gêneros da música brasileira, como baião, frevo e xote. Já o grupo paulista Mato Seco representa o reggae raiz que vai se misturar com o rock de Minduim e Kabrunko  e ao bloco de fanfarra do Calango Careta. A mistura está feita para animar o fim de semana dos brasilienses.

 *Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação