A 11ª edição do Estação do Choro acontece nesta sexta-feira (28/20), no Teatro Ary Barroso do Sesc, na 504 Sul, e conta com a participação do trombonista Daniel Rodrigues, que vai apresentar pela primeira vez o álbum Chora Trombone. Outros artistas compõem o elenco da edição deste ano, como Vinícius Vianna (violão), Gabriel Carneiro (pandeiro) e Nelsinho Serra (cavaquinho).
Segundo Daniel Rodrigues, o álbum foi produzido durante a pandemia e não houve oportunidade de apresentar ao vivo desde o seu lançamento. Sobre o show, ele destaca que Chora Trombone faz uma mistura de choro, maxixe, samba e outras influências brasileiras. Além das músicas do disco, outras composições entram no repertório do show como as obras de Pixinguinha, Arlindo Cruz e Sérgio Bittencourt.
Daniel está otimista com a apresentação na cidade. "Como o álbum foi lançado na pandemia, agora a gente vai aproveitar esse momento inédito para tocar as músicas do Chora Trombone. A convite do Vinícius, do Gabriel e da participação do Nelsinho Serra. A gente vai misturar esses trabalhos do choro tradicional e o atual junto com muito samba", diz.
*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira
Saiba Mais