Cinema

Confusões engraçadas de bastidores em filme sobre fake news

'Abestalhados 2' chega aos cinemas para falar de fake news. Longa seria baseado em um filme consagrado por público e crítica que nunca existiu

Protagonizada pelos humoristas Paulinho Serra, Raul Chequer, Leandro Ramos e Felipe Torres, a comédia de ação Abestalhados 2 chega aos cinemas, a partir de corrente de fake news: seria baseado em um filme consagrado por público e crítica. Abestalhados 2 conta de uma mentirosa demanda por algo que nunca existiu: o sucesso de Abestalhados, a primeira parte. A estreia na telona dos cinemas nacionais traz na direção a dupla Marcos Jorge e Marcelo Botta (de Adnet viaja). Marcos Jorge, vale a lembrança, respondeu, em 2007, pelo enorme sucesso Estômago, com João Miguel, Fabíula Nascimento e Paulo Miklos no elenco.

A ideia de ter um filme dentro de um filme ainda teve colaborações no roteiro de Gabriel Di Giacomo (Marcha Cega) e Pedro Leite (Choque de Cultura). A bagunçada e pequena produtora nacional Mother Fake está por trás da realização do candidato a novo blockbuster, cujos bastidores são descritos em Abestalhados 2.

Na tentativa do novo filme, despontam incursões de super-herói, policiais e moradores de comunidades. A homenagem aos comediantes de várias gerações alcança personalidades do stand up, do teatro e da tevê. Alexandre Rodrigues, Cris Vianna, José Loreto e Nicola Siri incrementam o elenco.

Ainda que muito dispendiosa, a produção pretendida pela Mother Fake, capaz de consumir todo o orçamento, de cara, logo nas primeiras filmagens, colocará à prova a amizade dos integrantes da produtora que, com coragem, apostam na cara-de-pau e na lábia, depois de todos tropeços na dificuldade para a realização do filme. O diretor do fictício filme é Paulo Carmo, empenhado como poucos na missão de controlar a má vontade de Manuel Oliveira, um pretensioso roteirista, e o descontrole do faz tudo Eric Rios, ensandecido entre funções técnicas. Para completar, o diretor de fotografia Alex Balas, apesar de talentoso, não respeita os gastos do orçamento.

Saiba Mais