No ano em que completaria três décadas de existência, a banda Charlie Brown Jr. ganha homenagem da Nova Orquestra com o show Dias de lutas, dias de glória, que depois de estrear no Rio de Janeiro, chega a Brasília para apresentação, às 20h, no Auditório Planalto, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O conjunto, sob a regência do maestro e diretor artístico Éder Paolozzi, é formado por jovens músicos do Programa Vale Música.
A Nova Orquestra, em todos os dias do Rock in Rio, ocupou o palco Sunset no show Hip-Hop Hurricane, ao lado dos rappers Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência. O trabalho da orquestra é promover a democratização e o aceso à música de concerto, surpreendendo o público com repertórios criativos e inesperados.
Em Dias de lutas, dias de glória — Um tributo Charlie Brown Jr., o grupo passeio por um repertório que inclui canções como Lugar ao sol, Proibida pra mim, Te levar daqui, Zóio de Lula, Vícios e a música que dá nome ao show. "É com muita alegria que nos debruçamos na obra de uma das maiores bandas do rock nacional, que está completando 30 anos, o que é muito emblemático", destaca Paolozzi. "A Charlie Brown Jr. não perdeu a relevância e abraçou uma juventude sedenta por um novo som e letras que falam de temas do dia a dia", acrescenta o maestro.