Cinema

Em nova fase, Cine Brasília apresenta programação integrada às exibições

Cine Brasília, templo de cinefilia na capital, alarga horizontes, numa nova fase com ampliação de horários, atrações e modernização das instalações

Com ampliação de horários, atrações e modernização das instalações, o Cine Brasília (EQS 106/107) entra, a partir de hoje, numa nova fase que mistura ações de uma organização da sociedade civil destacada em edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Numa das mudanças perceptíveis estão as atividades integradas às exibições. É o caso da masterclass de hoje, às 11h, motivada pela exibição da pré-estreia de ontem na sala, o longa Noites alienígenas. O diretor Sérgio de Carvalho e o ator Jefferson Xavier estarão disponíveis para discussões com o público.

Com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia), às 14h, será mostrado Marte um, filme de Gabriel Martins pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar de 2023. O enredo reconsidera uma suposta maldição na vida de um jovem de periferia que, imerso numa difícil realidade política, sonha em estudar astrofísica.

Saiba Mais

Com espaço reservado para programação infantil, o Cine Brasília apresentará, às 9h de hoje, a animação Tromba trem, em que o protagonista é o elefante Gajah, içado à condição de celebridade instantânea, e que tem o respeito e mesmo a inocência questionada, depois da ocorrência de um crime. Sábado e domingo, as sessões de Tromba trem serão às 10h.

Visando outra fatia de público, às 16h30, a atração será Mi iubita, meu amor, assinado pela diretora Noémie Merlant, celebrada como atriz em filmes como Retrato de uma jovem em chamas (2019). No novo filme, pesa a realidade de um grupo de amigas que festejam uma etapa de vida na Romênia. É verão, e mesmo com culturas e vivências bastante diferenciadas, um homem mexerá com a vida da protagonista.

A consolidação de um romance, a partir de um universo inspirado na capacidade literária de Clarice Lispector, embala O livro dos prazeres, com sessões às 18h20 e 20h25. Atração integrada a eventos como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Festival do Rio, o longa estrelado por Simone Spoladore e Javier Drolas, e comandado por Marcela Lordy, coloca a inexperiente professora Lóri às voltas com todas as novidades trazidas pelo amor experimentado junto ao argentino Ulisses.

Saiba Mais