Um dos nomes mais importantes da música contemporânea do Nordeste, o instrumentista, arranjador e maestro pernambucano Inaldo Cavalcante de Albuquerque, conhecido nacional e internacionalmente como Spock, há algum tempo tem vindo a Brasília, para apresentações em projetos promovidos pelo Clube do Choro. De volta à cidade, ele faz show nesta sexta-feira (28/20), às 20h30, no Espaço Cultural da instituição.
Desta vez ele tem a companhia Face Quarteto formado pelos músicos brasilienses Márcio Marinho (cavaquinho), Victor Angeleas (bandolim), Valério Xavier (pandeiro) e Bruno (baixo). No repertório, embora haja choro, samba e jazz, prevalece o frevo, estilo musical do qual o saxofonista é um expoente.
Foi no Centro de Criatividade Musical do Recife que se acentuou a paixão de Spok pelo frevo, estimulado pelos mestres José Menezes, Guedes Peixoto, Clóvis Pereira e Ademir Araújo, além do lendário maestro Duda. A Spok Frevo Orquestra, da qual é o criador e diretor, é um dos maiores destaques do carnaval da capital pernambucana. Com o grupo, acompanhou artistas renomados, entre eles Gilberto Gil, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Lenine, Elba Ramalho e Ivete Sangalo.
"Tenho três discos lançados e um DVD gravado ao vivo e acompanhei os cantores que participara, do álbum comemorativo dos 100 anos do frevo. Além da música, tenho ministrado palestras e desenvolvido projetos audiovisuais como os filmes Sete Corações, O Orquestrão — A Maior Orquestra de Frevo do Mundo", ressalta. "Em Abreu Lima, minha cidade natal, mantenho desde 2016, o Instituto Passo do Anjo, sem fins lucrativos, voltado para crianças e adolescentes, que vivem em áreas de vulnerabilidade social", acrescenta.
Spock e Face Quarteto
Show nesta sexta-feira (28/10), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental).Ingresso :R$ 60 e R$ 30 (meia entrada), à venda no local.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.