Música

O trombone chorão de Daniel Rodrigues chega ao teatro do Sesc

Álbum 'Chora trombone' foi feito durante a pandemia, mas somente agora o trombonitas Daniel Rodrigues poderá mostrar o trabalho ao vivo para o público

Vinícius Milhomem*
postado em 28/10/2022 06:00
 (crédito: Márcia Tauil/Divulgação)
(crédito: Márcia Tauil/Divulgação)

A 11ª edição do Estação do Choro acontece nesta sexta-feira (28/20), no Teatro Ary Barroso do Sesc, na 504 Sul, e conta com a participação do trombonista Daniel Rodrigues, que vai apresentar pela primeira vez o álbum Chora Trombone. Outros artistas compõem o elenco da edição deste ano, como Vinícius Vianna (violão), Gabriel Carneiro (pandeiro) e Nelsinho Serra (cavaquinho).

Segundo Daniel Rodrigues, o álbum foi produzido durante a pandemia e não houve oportunidade de apresentar ao vivo desde o seu lançamento. Sobre o show, ele destaca que Chora Trombone faz uma mistura de choro, maxixe, samba e outras influências brasileiras. Além das músicas do disco, outras composições entram no repertório do show como as obras de Pixinguinha, Arlindo Cruz e Sérgio Bittencourt.

Daniel está otimista com a apresentação na cidade. "Como o álbum foi lançado na pandemia, agora a gente vai aproveitar esse momento inédito para tocar as músicas do Chora Trombone. A convite do Vinícius, do Gabriel e da participação do Nelsinho Serra. A gente vai misturar esses trabalhos do choro tradicional e o atual junto com muito samba", diz.

*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação