Protagonizada pelos humoristas Paulinho Serra, Raul Chequer, Leandro Ramos e Felipe Torres, a comédia de ação Abestalhados 2 chega aos cinemas, a partir de corrente de fake news: seria baseado em um filme consagrado por público e crítica. Abestalhados 2 conta de uma mentirosa demanda por algo que nunca existiu: o sucesso de Abestalhados, a primeira parte. A estreia na telona dos cinemas nacionais traz na direção a dupla Marcos Jorge e Marcelo Botta (de Adnet viaja). Marcos Jorge, vale a lembrança, respondeu, em 2007, pelo enorme sucesso Estômago, com João Miguel, Fabíula Nascimento e Paulo Miklos no elenco.
A ideia de ter um filme dentro de um filme ainda teve colaborações no roteiro de Gabriel Di Giacomo (Marcha Cega) e Pedro Leite (Choque de Cultura). A bagunçada e pequena produtora nacional Mother Fake está por trás da realização do candidato a novo blockbuster, cujos bastidores são descritos em Abestalhados 2.
Na tentativa do novo filme, despontam incursões de super-herói, policiais e moradores de comunidades. A homenagem aos comediantes de várias gerações alcança personalidades do stand up, do teatro e da tevê. Alexandre Rodrigues, Cris Vianna, José Loreto e Nicola Siri incrementam o elenco.
Ainda que muito dispendiosa, a produção pretendida pela Mother Fake, capaz de consumir todo o orçamento, de cara, logo nas primeiras filmagens, colocará à prova a amizade dos integrantes da produtora que, com coragem, apostam na cara-de-pau e na lábia, depois de todos tropeços na dificuldade para a realização do filme. O diretor do fictício filme é Paulo Carmo, empenhado como poucos na missão de controlar a má vontade de Manuel Oliveira, um pretensioso roteirista, e o descontrole do faz tudo Eric Rios, ensandecido entre funções técnicas. Para completar, o diretor de fotografia Alex Balas, apesar de talentoso, não respeita os gastos do orçamento.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.