A fim de aproximar a tradição germânica com o repertório cultural candango, a OktoberFest Brasília realiza um evento com muita música, gastronomia e, claro, as melhores cervejas do país. Organizado pela House of Beer, no Galpão 17, o festival convida o público brasiliense a curtir a festa cervejeira mais querida do Brasil e adentrar num espaço transformado em um pedacinho da Alemanha. O Oktoberfest Brasília começa nesta sexta (21/10), das 14h às 20h, e segue até domingo (23), no mesmo horário.
O CEO da House of Beer e criador do evento, Pedro Vianna, 38 anos, conta que a curadoria das bebidas se prontificou a fazer um "lineup" de cervejas com a cara do evento. "Elas (cervejarias) produzem cervejas especiais, específicas e tradicionais para o Oktoberfest, que é o caso da Pilsen, da Lager, tem o estilo Kölsch, que é um mais tradicional alemão, e tem a própria Oktoberfest", relata.
Além de levar a todos a qualidade e o frescor alcoólicos, o festival consegue trazer o melhor da experiência bávara, no entanto sem esquecer da força cultural local. "A gente preza muito por manter as músicas típicas, mas a gente vai ter outras atrações que dialogam com essa pegada", conta Pedro. Durante os três dias do evento, o público será agraciado com músicas folclóricas que vão desde o rock gaélico e germânico até o pop rock e o rock mais tradicional, conhecido por todo brasiliense.
Saiba Mais
- DivirtaseMais Um brinde ao fim de semana! Bares da cidade investem no happy hour
- DivirtaseMais Compromissada com doloridas risadas, Cibele Amaral explora o luto e a graça
- DivirtaseMais Zeca Pagodinho traz a felicidade para Brasília neste sábado (22/10)
- DivirtaseMais Doze por oito, grupo de pagode brasiliense é o rolê do fim de semana
- DivirtaseMais 'Adão Negro' investe, com resultado mediano, no carisma de The Rock
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.