O mês das crianças segue com uma programação animada na capital. A Cia. os Buritis apresenta o espetáculo infantil Lia de Manaká e suas histórias, amanhã e domingo, às 16h, no Espaço Casa. A peça é composta por contos de diversas partes do mundo e com histórias inspiradas na mitologia indígena brasileira e na cultura popular, trazendo à tona temas como empatia e amor ao próximo.
A personagem Lia comanda a cena e narra as histórias A ratinha branca da França, O tocador de tambor da Índia, O cego e o caçador da África e A serpente de 7 cores, inspirada na mitologia indígena brasileira. As crianças são convidadas a subir no palco e adentrar o universo das histórias, voltadas para todos os públicos. Tudo isso acompanhado por uma trilha sonora composta por Jorge Brasil.
A atriz e dançarina Eliana Carneiro dá vida à personagem Lia e é a idealizadora do projeto. Ela conta que as crianças ficam surpresas ao serem chamadas para participar e interagir com os contos. "As crianças são os meus parceiros de cena, isso é surpreendente porque a cada espetáculo sai uma história diferente!", afirma Eliana. Além dela e das crianças, os bonecos Quiriquiri e Dindi fazem parte do espetáculo, com divertidas e inusitadas aparições.
Tanto o figurino quanto o cenário são pinturas feitas à mão por ela, o que dá um toque singular à peça. "Para a nossa companhia é muito importante essa relação estética, essa construção de um ambiente harmônico colorido e inovador, que tenha traços e formas interessantes', comenta Eliana.
Saiba Mais
- DivirtaseMais Jota Quest comemora 25 anos de carreira em Brasília no sábado (22/10)
- DivirtaseMais Um brinde ao fim de semana! Bares da cidade investem no happy hour
- DivirtaseMais OktoberFest Brasília faz festa no fim de semana do Galpão 17
- DivirtaseMais Doze por oito, grupo de pagode brasiliense é o rolê do fim de semana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.