Para quem gosta de curtir um sabadão com uma boa música nacional, o grupo Tutti Choir Brasília apresenta no clube do choro o concerto da turnê 80 anos de história, que faz um tributo a carreira de três grandes ícones da música popular brasileira. Com toques de emoção e alegria, o grupo promete uma noite incrível, em que tocarão os maiores sucessos de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento.
Formado por 74 cantores, entre sopranos, contraltos, tenores e baixos, acompanhados de piano, contrabaixo, violão e percussão, com regência do maestro,pelos três ícones da música homenageados e que neste ano completam 80 anos.
No repertório, os sucessos, Maria, Maria; Alegria,alegria; Bola de meia, Bola de gude; Se eu quiser falar com Deus; Paula e Bebeto; Odara; San Vicente; Canção da América; Andar com fé; Clube da esquina 2; e Domingo no Parque.
As músicas ganharam arranjos vocais inéditos criados por músicos que trabalham no Brasil e nos Estados Unidos, entre eles: Anderson S. Motta, André Vidal, Joaquim França, Ralph Manuel, Will Lopes, Lindemberg Cardoso e Céu da Boca.
Saiba Mais
- DivirtaseMais Crítica: chileno Jorge Riquelme Serrano decepciona em estreia
- DivirtaseMais Festival Magia Negra traz RAPadura Xique-Chico para Brasília
- DivirtaseMais Mulú é atração principal do aniversário do bar Chicão, no Conic
- DivirtaseMais Festival Assombrado chega a reta final de cinco dias de travessuras
Acompanham o Tutti Choir Brasília os músicos Midiã Cabral (piano), Fred Magalhães (percussão), Gustavo Neves Teixeira (contrabaixo) e Lucas Rezende (violão). O coral conta com o apoio na preparação da técnica vocal da professora Dra. Ariadna Moreira, soprano lírico brasileira, que estudou música e canto lírico na Escola de Música de Brasília e na Universidade de Brasília (UnB) e, desde então, se apresenta regularmente com repertório de câmera e operístico.
"Nosso propósito é levar a música vocal de qualidade, misturando os ritmos brasileiros em um coral, com uma interpretação única das composições desses três gigantes da música popular brasileira" Explica Daniel Moraes, maestro do grupo Tutti Choir sobre a intenção e o tema dos shows da turnê.
"A expectativa é sempre de fazer o show ser inesquecível, que o público vá das lágrimas ao riso e se conecte com a música a sua maneira" finaliza sobre a expectativa e o que o público pode esperar.
O grupo Tutti Choir Brasília encerra neste sábado as apresentações da turnê 80 Anos de história — um tributo a grandes ícones da música brasileira, que iniciou na temporada no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nos dias 27 e 28 de agosto, em seguida a temporada Brasília, CCBB nos dias 7 e nove de setembro. A turnê se encerra na capital no Clube do Choro, amanhã. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria digital.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
*Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.