Correio Indica

Não gosta de cerveja? Os drinks podem ser uma boa solução

O Correio indica duas opções do reduto boêmio do quadradinho, a Asa Norte, para quem busca fugir da cerveja com bons drinks

Ândrea Malcher*
postado em 14/10/2022 06:00
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A Asa Norte é um dos principais destinos para quem ama um bom bar. Com opções que variam entre o boteco e casas especializadas em drinks, o Divirta-se mais selecionou duas opções para quem busca descontrair depois das longas horas de trabalho.

Localizado na quadra 408, o Jungle Bar nasceu em 2015, a partir da vontade dos sócios Pedro Berrondo, Arthur Tebet e Paula Bittar em criar um bar "de amigos". "Aos poucos fomos transformando o Jungle Bar em um dos bares mais queridos e frequentados pelos brasilienses, isto pela boa energia, drinks clássicos e exclusivos, cerveja gelada e um contato especial com o verde", conta Berrondo.

Ele destaca um dos originais do bar, o gingle (R$ 29), feito com gin chá de frutas vermelhas, canela, xarope de cramberry e água tônica. Esta é uma das opções mais requisitadas do bar, perdendo somente para a tradicional gin e tônica, a caipiroska e a cerveja gelada. "Isso porque a base vem do clássico gin e tônica, que já é um drink maravilhoso, e nós adicionamos especiarias, o que deixou nosso drinque, além de lindo, delicioso e refrescante!"

Outra opção para curtir é o bar A Feira, na 704 Norte. A proposta, como diz Rodrigo Kehl, sócio do bar junto a Leticia Figueiredo e Bruno Calil, é de espaço inclusivo, externo e que remeta ao lar, mesmo na rua. "A Feira é um local onde se encontra de tudo e todos, principalmente produtos brasileiros, de comida a roupas. É um lugar inclusivo e que valoriza a cultura local, regional e a diversidade."

O cliente encontrará desde "comidinhas como linguiça artesanal, pastéis, sanduíches autorais e o famoso e amado pão com alho, até as maravilhosas bebidas", afirma Rodrigo, que destaca o mule da casa (R$ 29,90) como dica.

"Desde que começamos esse projeto ele até hoje é o drinque mais pedido da casa. Acho que isso acontece devido ao fato de ser um drink muito diferente. Ao mesmo tempo que as pessoas acham estranho, elas ficam curiosas", observa. O drink leva espuma artesanal Feira com jambu e cachaça de jambu, vodka, xarope de açúcar e gelo. "A combinação dos ingredientes e a sensação de formigamento na boca, causado pelo jambu, são os principais culpados desse drink ocupar o primeiro lugar desse ranking", finaliza.

*Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Drink gingle, do Jungle Bar
    Drink gingle, do Jungle Bar Foto: Arquivo pessoal
  • Rodrigo Kehl, Leticia Figueiredo e Bruno Calil, sócios do bar A Feira
    Rodrigo Kehl, Leticia Figueiredo e Bruno Calil, sócios do bar A Feira Foto: Arquivo pessoal
  • Mule da casa, do bar A Feira
    Mule da casa, do bar A Feira Foto: Arquivo pessoal
  • Mule da casa
    Mule da casa Foto: Arquivo pessoal
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação