Um dos nomes mais icônicos da história do rock and roll, a Pink Floyd será celebrada pela primeira vez em Brasília, sábado (14/10), às 21h, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o Coming Back to life, espetáculo em que mistura no palco nove músicos projeções em 3D e efeitos especiais, ao som dos grandes sucesso da banda inglesa.
Helinho Guimarães (vocal, violão guitarra e direção musical), Rufino Silvério (vocal, teclados e synth), Paulo Victor (bateria), Renato Valente (baixo), Rodrigo D'Angelo (guitarra), Mariana Roque, Thais Coimbra e Raquel Carneiro (backing vocal) forma a banda Atom, que passeará pelo repertório que abrange todas as fases do Pink Floyd, desde as experimentações psicodélicas dos ano 1960, passando pelo brilho grandiloquente dos álbuns The Dark Side od the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall.
"Nossa ideia é que o público vej uma explosão de arte, que vibra a cada nota, iluminando a obra de uma das bandas mais geniais de todos os tempos", destaca Guimarães. O vocalista acrescenta: "É um show bem produzido e bem montado, que certamente vai encantar os espectadores".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- DivirtaseMais Trio de Djs do bass, Tropikillaz encerra o Festival Assombrado
- DivirtaseMais Festival Assombrado chega a reta final de cinco dias de travessuras
- Diversão e Arte Tom Hanks afirma que fez apenas "quatro filmes muito bons" na carreira
- Diversão e Arte Netflix lança nova opção de assinatura com anúncios; veja todos os detalhes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.