Cinema

Em nova fase, Cine Brasília apresenta programação integrada às exibições

Cine Brasília, templo de cinefilia na capital, alarga horizontes, numa nova fase com ampliação de horários, atrações e modernização das instalações

Ricardo Daehn
postado em 07/10/2022 06:00 / atualizado em 07/10/2022 09:42
 (crédito:  Mubi/Divulgação)
(crédito: Mubi/Divulgação)

Com ampliação de horários, atrações e modernização das instalações, o Cine Brasília (EQS 106/107) entra, a partir de hoje, numa nova fase que mistura ações de uma organização da sociedade civil destacada em edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Numa das mudanças perceptíveis estão as atividades integradas às exibições. É o caso da masterclass de hoje, às 11h, motivada pela exibição da pré-estreia de ontem na sala, o longa Noites alienígenas. O diretor Sérgio de Carvalho e o ator Jefferson Xavier estarão disponíveis para discussões com o público.

Com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia), às 14h, será mostrado Marte um, filme de Gabriel Martins pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar de 2023. O enredo reconsidera uma suposta maldição na vida de um jovem de periferia que, imerso numa difícil realidade política, sonha em estudar astrofísica.

Com espaço reservado para programação infantil, o Cine Brasília apresentará, às 9h de hoje, a animação Tromba trem, em que o protagonista é o elefante Gajah, içado à condição de celebridade instantânea, e que tem o respeito e mesmo a inocência questionada, depois da ocorrência de um crime. Sábado e domingo, as sessões de Tromba trem serão às 10h.

Visando outra fatia de público, às 16h30, a atração será Mi iubita, meu amor, assinado pela diretora Noémie Merlant, celebrada como atriz em filmes como Retrato de uma jovem em chamas (2019). No novo filme, pesa a realidade de um grupo de amigas que festejam uma etapa de vida na Romênia. É verão, e mesmo com culturas e vivências bastante diferenciadas, um homem mexerá com a vida da protagonista.

A consolidação de um romance, a partir de um universo inspirado na capacidade literária de Clarice Lispector, embala O livro dos prazeres, com sessões às 18h20 e 20h25. Atração integrada a eventos como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Festival do Rio, o longa estrelado por Simone Spoladore e Javier Drolas, e comandado por Marcela Lordy, coloca a inexperiente professora Lóri às voltas com todas as novidades trazidas pelo amor experimentado junto ao argentino Ulisses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação