Música

Alberto Salgado agita o Sesc Garagem, na 913 Sul, na tarde de domingo

v A entrada é gratuita mediante retirada de cortesia on-line e doação voluntária de 1kg de alimento não-perecível

Pedro Almeida*
postado em 07/10/2022 06:00
 (crédito: Bento Viana)
(crédito: Bento Viana)

O violão e a voz de Alberto Salgado entregam tom intimista em evento recheado de atrações brasilienses emblemáticas. O Face Musical ocorre domingo (9/10), a partir das 16h, no Sesc Garagem, 913 Sul. Além de Salgado, sobem ao palco nomes como Martinha do Coco, Gog e Rosa Passos. A entrada é gratuita mediante retirada de cortesia on-line e doação voluntária de 1kg de alimento não-perecível.

Da ritmada dança da capoeira nasceu o interesse de Alberto Salgado pela música. A corda única do berimbau evoluiu para as quatro do cavaquinho e, em seguida, as seis do violão. O que nasceu como brincadeira evolui à medida que o músico recebia confirmações do talento que apresentava em festivais e botequins locais. Seguida a trajetória, o artista conta, hoje, com dois álbuns de estúdio e presença cativa na cena musical brasiliense.

Para a apresentação deste domingo, Salgado adianta, em entrevista ao Divirta-se mais, que o repertório será trabalho nas composições já amadas pelo público, mas com "textura diferente". Há, também, a possibilidade de tocar trabalhos novos.

Por fim, o artista exalta o projeto Face Musical: "Atrai a atenção de outros lugares do Brasil, até do exterior, para a qualidade musical que tem aqui na nossa cidade". O músico ainda explica a importância do intercâmbio cultural do evento, que faz questão de trazer músicos de outros locais para cá. "Brasília é muito carente de uma vitrine assim", conclui.

* Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira 

Face Musical

Domingo, a partir das 16h, no Sesc Garagem — Via W4 Sul Quadra 713/913. Entrada gratuita mediante retirada de cortesia on-line e doação voluntária de 1kg de alimento não-perecível.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação