
Nesta quinta-feira (10/4), estreia a 7ª temporada de Black Mirror. Com seis novos episódios, a série de ficção científica volta a discutir, de maneira irônica e crítica, a sociedade moderna e a tecnologia. Dois anos após serem anunciadas, as novas histórias da produção já estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix.
Leia também: Ingressos para Henrique & Juliano no Mané Garrincha esgotam em 48 horas
O seriado continua no mesmo formato tradicional, com histórias independentes. Entretanto, a surpresa da temporada é o capítulo seis — USS Callister: Infinity — que marca a primeira continuação do universo. A trama, apresentada pela primeira vez no primeiro episódio da quarta temporada, é inspirada na franquia de Star Trek e narra a história do programador de videogames que inventa uma realidade simulada em que ele e os colegas trabalham em uma nave espacial.
Leia também: Netflix anuncia elenco de nova adaptação de Orgulho e preconceito
Além de USS Callister: Infinity, também compõem a temporada as narrativas Pessoas Comuns, Bête Noire, Hotel Reverie, Brinquedo e Eulogy. No festival da Geeked Week, em 2024, o criador Charlie Brooker afirmou que os espectadores podem esperar uma mistura de gêneros e estilos. “Temos seis episódios desta vez, e dois deles são basicamente longas-metragens. Alguns deles são profundamente desagradáveis, alguns são bem engraçados e alguns são emocionais”, compartilhou.
Leia também: Cora Coralina: a doceira que se tornou poeta popular após publicar primeiro livro aos 75
Entre os nomes presentes no elenco, estão Harriet Walter (Succession), Emma Corrin (The Crown), Christin Milioti (Pinguim), Jay Simpson (Orgulho e Preconceito), Will Poulter (Guardiões da Galáxia Vol.3) e Peter Capaldi (Doctor Who). Além de criador, Charlie Brooker assina o roteiro de todos os episódios da 7ª temporada, ao lado dos diretores Haolu Wang, David Slade e Toby Haynes.