
A BELEZA
Data estelar: Lua míngua em Peixes em conjunção a Vênus e Netuno.
Não é mera casualidade que a beleza aparente seja atrativa, nem que a natureza se manifeste numa paleta de cores vibrantes, de aromas e de estéticas que os humanos, depois, vão tentar copiar, dentro de seu alcance de entendimento, no que se conhece como moda.
A natureza sabe o que faz e o faz muito bem, e como disse o venerado poeta brasileiro “as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”, e de uma forma ou de outra todos, sem exceção, buscamos a beleza, inclusive quando aparentamos rejeitar suas representações.
A beleza pode não estar catalogada como uma virtude filosófica, mas ela foi certamente definida com muita clareza por Pitágoras que, ele sim, foi o cara que continua influenciando ciência e arte em todos seus aspectos até os dias de hoje, e por muito tempo ainda no futuro.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Em pouco tempo se dispersarão as condições que, nos últimos tempos, têm impedido que você entre em ação, como gostaria. Porém, isso não terá acontecido em vão, porque permitiu que você amadurecesse um pouco mais.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Há uma magia no ar que é indecifrável e que pode trazer um pouco de ansiedade, porque deixa a sensação de que algo está para acontecer, e a alma nem sempre está disposta para o lado positivo, às vezes bem ao contrário.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Em primeiro lugar, as perspectivas boas são teorias, sonhos lançados ao futuro, porém, chega uma hora em que se torna necessário deter o regozijo da imaginação para se dedicar a colocar tudo em prática. Agora.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Da mesma forma com que nos dias anteriores a alma pareceu se fechar num túnel estreito, agora acontece o contrário e parece que tudo se abre, fica nítido, belo e maravilhoso. Essas oscilações são próprias da Vida.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Os mistérios acontecem e de forma muito positiva, mas sempre é necessário manter o coração aberto para os perceber, porque se ficarmos cheios de preocupação e ansiedade o tempo inteiro, aí a vida passa despercebida.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Se todos os sorrisos fossem sinceros, ninguém cairia nunca em golpe algum, mas a realidade é diferente, muito diferente. É importante você saber dominar sua carência, para que ela não crie armadilhas contraproducentes.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Para que a vida não fique acontecendo enquanto você fica pensando e sonhando, é preciso preencher seu tempo com atividades objetivas, as quais, mesmo não sendo as que você apreciaria, ajudarão bastante com a realização.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 22/11)
As boas sensações acontecem sem prévio aviso e hão de ser aceitas com naturalidade. Melhor do que isso é tentar preservar as boas sensações além de quando acontecem com naturalidade, como efeito de sua vontade.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Entre o antigo e o novo não há como fazer uma escolha perfeita, porque sua alma é, ao mesmo tempo, a coleção de memórias e de sonhos. Talvez não seja assim tão necessário fazer essas escolhas que estão sobre a mesa.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Na maior parte do tempo a mente é cheia de delírios, conversas que não levam a lugar nenhum, ideações tolas. Porém, de vez em quando a mente parece se sintonizar com algo maior, belo e doce. É agora?
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
A riqueza está disponível, talvez não na forma com que você a identifica, mas está aí, sendo distribuída de mão cheia pelos mistérios da Vida. Procure ampliar seu entendimento a respeito de como a Vida funciona.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Ainda que as coisas tenham se complicado bastante nos últimos tempos, você está em vias de superar as limitações, com a ajuda mágica da Vida, que nem sempre atende aos nossos desejos, porque esses são distorcidos.