
Ainda estou aqui ganhou o Dorian Awards na categoria de Melhor filme em língua não inglesa, nesta quinta-feira (13/2). Esta é a primeira vez que um filme brasileiro vence na história da premiação, organizada pela Associação LGBTQIA+ de Críticos de Entretenimento (Galeca).
Este é o 36º prêmio conquistado pelo longa de Walter Salles desde a estreia no Festival de Veneza, em 2024. Nesta semana, Ainda estou aqui também venceu em quatro categorias do Gold Derby Film Awards (Melhor filme; Melhor atriz, com Fernanda Torres; Melhor roteiro adaptado, com Murilo Hauser e Heitor Lorega; e Melhor filme internacional).
A produção brasileira ainda concorre ao Bafta (maior premiação do cinema britânico, concedida pela Academia Britânica de Cinema e Televisão) neste domingo (16/2), na categoria de Melhor filme em língua não inglesa; e ao Oscar, onde disputa como Melhor filme, Melhor atriz, com Fernanda Torres, e Melhor filme internacional.
Veja as datas:
16 de fevereiro - Bafta: Melhor filme em língua não inglesa;
17 de fevereiro - Latino Entertainment Film Awards: Melhor filme; Melhor diretor (Walter Salles); Melhor atriz (Fernanda Torres); Melhor roteiro adaptado (Murilo Hauser e Heitor Lorega); Melhor filme em língua não inglesa; Melhor fotografia (Adrian Teijido); e Melhor montagem (Affonso Gonçalves);
23 de fevereiro - OFTA Film Award: Melhor filme estrangeiro e Melhor atriz (Fernanda Torres);
2 de março - Oscar - Melhor filme, Melhor atriz (Fernanda Torres) e Melhor filme internacional.