O burro Perry, que inspirou a construção do personagem Burro nas animações de Shrek, morreu aos 30 anos, na quinta-feira (2/1). A notícia foi comunicada pela Barron Park Donkeys, fazenda em Palo Alto, na Califórnia, onde o animal vivia.
Nascido em junho de 1994, o burro sofria de síndrome de Cushing equina, uma doença hormonal causada pela produção excessiva de cortisol. Um junho, a fazenda anunciou vaquinha para custear os tratamentos de Perry.
Estamos destroçados por partilhar que o nosso querido burro do Parque Barron, Perry, faleceu ontem aos 30 anos. Ele era um membro querido da nossa comunidade e sabemos que muitas pessoas serão tocadas com o seu falecimento”, escreveu a organização no Instagram.
Além de Perry, vivem no local os burros Buddy e April. A fazenda sobrevive de doações e venda de artigos de produção própria.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em 2001, a história da Barron Park Donkeys teve um capítulo inesperado com a visita da Pacific Data Images. A empresa, que na época produzia o primeiro filme da franquia de Shrek, buscava um modelo para analisar a fisionomia de um burro e entender como eles se movimentavam.
A organização, no entanto, alega que a parceria não beneficiou Perry ou a Fazenda. Segundo eles, a empresa doou somente US$ 75 para o local e não citou o burro nos créditos.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Maíra Cardi e Thiago Nigro divulgam perda de bebê e são criticados na web
-
Diversão e Arte 3 atrativos imperdíveis da Nísia Floresta
-
Diversão e Arte Inteligência artificial: Las Vegas sedia show imersivo de música eletrônica
-
Diversão e Arte Bruno Mars lidera parada Global do Spotify com “APT.”
-
Diversão e Arte Coldplay e Billie Eilish como exemplos de turnês musicais sustentáveis