O projeto solo do DJ e produtor ítalo-americano Matteo Milleri, intitulado de Anyma, se apresentou na Sphere de Las Vegas em um show imersivo que utilizou da inteligência artificial para proporcionar efeitos visuais e auditivos.
A turnê de música eletrônica The End of Genesys, marcada para os últimos dias de 2024 e 1º de janeiro, explorou telas de LED para simular o rompimento do plano celestial com a terra. Anyma é o primeiro artista eletrônico a inovar as possibilidades do local e esgotar seis apresentações seguidas na Sphere.
Leia também: Bruno Mars lidera parada Global do Spotify com “APT.”
Desde a abertura do espaço em 2023, a maioria dos shows da Sphere contemplava o gênero do rock. Anyma foi o primeiro DJ a performar no local, sem residência prévia em Las Vegas. O novo nome da eletrônica na cidade rendeu 130.000 ingressos vendidos.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Os assentos programados para tremer com a música e o espetáculo visual aproveitaram as tecnologias disponibilizadas e promoveram uma experiência imersiva. Uma grande figura robótica rompendo uma parede de vidro evidenciou a estética robô-humano proposta pela fusão de tecnologia e arte.
Apesar do foco na imersão tecnológica, os shows contaram com convidados especiais. FKA Twigs dançou debaixo d'água ao som de um remix do DJ; Grimes apareceu brevemente na tela contorcida em uma caixa; Delilah Montagu cantou ao vivo ao lado de Anyma; e Ellie Goulding teve o rosto modificado hipnoticamente em uma colaboração inédita com o DJ.