CINEMA

Fernanda Torres sobre possível indicação ao Oscar: "Odeio ter expectativas"

Torres é uma forte candidata a concorrer ao prêmio de melhor atriz

Torres é uma forte candidata a concorrer ao prêmio de melhor atriz -  (crédito:  Golden Globes / Divulgação)
Torres é uma forte candidata a concorrer ao prêmio de melhor atriz - (crédito: Golden Globes / Divulgação)

Fernanda Torres é uma forte candidata a concorrer na categoria de melhor atriz do Oscar 2025. A brasileira já alcançou um grande marco após atuar em Ainda estou aqui: em 5 de janeiro, ela se tornou a primeira brasileira a receber um Globo de Ouro de melhor atriz na história da premiação.  

Em entrevista à Variety, Fernanda falou sobre ser indicada ao Oscar. "Eu odeio ter expectativas", disse. "É tão difícil prever este ano — tantas performances excelentes. O que eu sei é que fizemos tudo o que podíamos — exibições, entrevistas, tudo o que a Sony Pictures Classics nos pediu", continuou. 

"Se acontecer, acontece. Se não, já me sinto incrivelmente honrada", concluiu. Durante a conversa, Torres também falou sobre o alto desempenho de mulheres mais velhas. "Este ano tem sido incrível para mulheres acima de uma certa idade", ressaltou. 

Na fala, a atriz se referiu às performances de Nicole Kidman (Babygirl) e Demi Moore (A substância), suas possíveis concorrentes no Oscar. "É maravilhoso que não tenhamos que ser eternamente jovens para ter personagens interessantes. A indústria está mudando, e é emocionante fazer parte disso". 

Mãe e filha no Oscar

Uma possível indicação de Fernanda Torres ao Oscar colocaria a protagonista de Ainda estou aqui e sua mãe, Fernanda Montenegro, na seleta lista de mães e filhas que já concorreram na premiação. A lista já conta com Judy Garland e Liza Minnelli, Diane Ladd e Laura Dern, e Janet Leigh e Jamie Lee Curtis.

Torres aproveitou para falar sobre o sucesso do cinema brasileiro sendo levado ao mundo afora. "Duzentos milhões de pessoas falam português no Brasil, mas nos sentimos isolados", disse. "Em Miami ou Los Angeles, todos falam espanhol. Mas somos parte da família latina, mesmo que falemos um dialeto. É um sentimento misto, mas tenho orgulho de representar o Brasil e o mundo de língua portuguesa neste palco."

Yasmin Rajab
postado em 16/01/2025 13:15 / atualizado em 16/01/2025 13:17
x