O presidente Lula parabenizou a atriz Fernanda Torres pela vitória no Globo de Ouro 2025, que ocorreu neste domingo (5/1). A artista levou a estatueta pela categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, pela atuação em Ainda Estou Aqui.
Ela foi a primeira atriz brasileira a vencer a premiação. Nas redes sociais, Lula escreveu: "Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. [...] Como ela mesma diz: a vida vale."
Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida vale. Parabéns, Fernanda Torres. #GoldenGlobes
???? @ricardostuckert pic.twitter.com/BrQnNCm2tK— Lula (@LulaOficial) January 6, 2025
No discurso da vitória, Fernanda dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Globo de Ouro em 1999. "Eu queria dedicar essa vitória à minha mãe. Ela estava aqui há 25 anos, e isso mostra que a arte pode sobreviver à vida", afirmou.
Torres disputava o prêmio com Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), Pamela Anderson (The Last Showgirl) e Kate Winslet (Lee).
Ainda Estou Aqui
Lançado em 7 de novembro, o filme se tornou a segunda maior bilheteria do cinema brasileiro pós pandemia, superando a marca de dois milhões de espectadores.
Ainda Estou Aqui é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que relata a história de sua mãe Eunice Paiva, uma das vítimas da violência da ditadura militar em 1971.