Um dos nomes mais quentes de Hollywood na atualidade, Kieran Culkin foi o vencedor da categoria de Melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro de 2025. O artista foi reconhecido pelo trabalho feito em A verdadeira dor, comédia que vem forte na temporada de premiações, mas não foi tão lembrada no evento deste domingo (5/1).
O filme acompanha uma viagem dos primos David (Jesse Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin) para a Polônia na intenção de homenagear a falecida avó. Conforme ambos vão se aprofundando na história da família, as tensões vão aumentando e velhos problemas vão voltando à tona. O longa chega dia 30 de janeiro aos cinemas brasileiros.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Kieran Culkin desbancou nomes do calibre de Denzel Washington e Edward Norton para conquistar o segundo Globo de Ouro em consecutivo. Em 2024, ele venceu Melhor ator em série de drama pela quarta e última temporada de Succession. O papel também rendeu para ele o Emmy do ano passado.
O longa marca a estreia de Eisenberg no papel de direção e também é o primeiro papel de cinema que dá visibilidade à Kieran Culkin. O ator já havia feito muito sucesso na televisão com o personagem Roman Roy no multi premiado seriado Succession e agora teve a oportunidade brilhar nas telonas.
Desde pequeno
Irmão de Macaulay Culkin, Kieram está no meio da arte desde a infância. Aos 21 anos, ele chegou a concorrer a Melhor ator em filme de comédia ou musical pela produção A estranha família de Igby. No entanto, foi em 2018 que ganhou a popularidade que tem graças a Succession.