A porto-riquenha Zoe Saldaña saiu vencedora de Melhor atriz coadjuvante em filme no Globo de Ouro de 2025 pelo papel que interpreta em Emília Perez. A artista conhecida por papéis em Avatar e Guardiões da Galáxia ganhou o primeiro Globo de Ouro da carreira e desbancou nomes como Selena Gómez, Ariana Grande e Isabella Rossellini.
Apesar de estar concorrendo a categoria de coadjuvante, Saldaña é crucial para o desenvolver do longa Emília Perez. Na narrativa ela vive Rita Mora Castro, mulher responsável por tentar tirar a protagonista Emília Perez da vida do crime.
O papel também deu a oportunidade da atriz cantar e se comunicar na própria língua. Apesar do filme ser uma produção francesa, ele se passa no México e é majoritariamente falado em espanhol, língua majoritária em Porto Rico. Inclusive, ela é responsável por dividir El Mal, uma das músicas indicadas à Melhor canção original na noite deste domingo (5/1).
Zoe também faz história ao se tornar a primeira atriz de um país latino a vencer a categoria do prêmio. Com exceção da israelense Natalie Portman que ganhou em 2004, ela também a única nascida em um país em que o inglês não é língua nativa a sair com o Globo de Ouro de Melhor atriz coadjuvante em filme.