SERTANEJO

Como Ana Castela se tornou um ícone para crianças

Cantora toma cuidado com roupas e palavreado

 

Ana Castela, uma das vozes mais influentes do sertanejo atual, vem conquistando não apenas o público adulto, mas também se destacando como uma referência entre crianças. A cantora expressa com frequência sua preocupação com a influência que exerce sobre os pequenos fãs.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Com mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e ocupando o posto de terceira artista mais ouvida no Spotify em 2024, Ana reconhece o peso de ser um modelo para crianças. “É uma responsabilidade muito grande. Tenho de tomar muito cuidado com o palavreado e as roupas por causa das crianças”, declarou em entrevista à Quem.

A artista compartilha histórias que mostram o impacto de sua imagem. “Eu vejo muita criança que manda mensagem para mim ou, pessoalmente, me diz: ‘Ana, eu nem sou da fazenda, mas eu amo chapéu e bota’”, revelou. Esse tipo de conexão reflete como sua personalidade e estilo têm inspirado uma geração jovem, independentemente de sua origem ou contexto.

Ana Castela é também uma das protagonistas do feminejo, movimento que fortalece a presença feminina no universo sertanejo, tradicionalmente dominado por homens. A cantora integrou o projeto Amigas, da Rede Globo, ao lado de Maiara & Maraisa, Simone Mendes e Lauana Prado, iniciativa que celebra a união entre mulheres na música. “É muito legal ver que nós, mulheres, somos unidas. Amigas é um projeto para impulsionar a mulherada na música”, destacou.

Premiada e com uma presença marcante nas plataformas digitais, Ana Castela prova que sua carreira transcende gerações. Sua postura cuidadosa em relação ao público infantil, aliada à autenticidade que transmite em suas músicas e aparições, consolida seu papel como um ícone inspirador.

 

 
Ver essa foto no Instagram

 

 

Uma publicação compartilhada por QG da Ana Castela (@qgdaanacastela)

As inspirações de Ana Castela para álbum pop

Ana Castela, conhecida como a “Boiadeira”, está pronta para explorar novos horizontes em sua carreira musical. Apesar de manter suas raízes sertanejas, a cantora está se preparando para lançar seu primeiro projeto totalmente dedicado ao pop. “O álbum pop”, como ela mesma define, promete ser um marco em sua trajetória.

Durante os bastidores do WME Awards by Billboard Brasil, no Teatro Renault, Ana falou sobre as referências que a estão guiando nesse novo caminho. “Minhas inspirações são Luísa Sonza, Anitta e também penso muito no Jão, que eu curto bastante. Queremos pesquisar referências fora do Brasil também para criar algo único”, revelou a artista.

A transição para um estilo tão diferente vem acompanhada de dedicação e estudo. “É a primeira vez que faço algo muito distinto do que estou acostumada, então quero conhecer, aprender e me aprofundar para entregar um álbum especial para vocês”, acrescentou Ana.

 

 

Mais Lidas