série documental

G Magazine: Globo vive polêmica com donos da marca para documentário

O Globoplay, serviço de streaming do canal, pretende lançar o projeto em 2025

A G Magazine, uma das revistas masculinas de maior sucesso entre o público LGBTQIAPN+ nas décadas de 1990 e 2000, ganhará uma série documental produzida pelo Globoplay, com estreia prevista para o ano que vem. Todavia, uma polêmica surgiu nos bastidores.

Segundo informações do site Heloísa Tolipan, a Jetix, empresa que possui em seu catálogo um conglomerado de marcas de produtos extintos, não teria sido procurada pelo serviço de streaming para fazer uma participação no projeto audiovisual.

Rodrigo Ipolito Rodrigues da Silva, advogado e representante da G Magazine, afirmou que não houve nenhuma procura por parte da Globo – pelo menos, até então. "Consideramos que, por ser um material inteiramente baseado na G Magazine, deve haver um diálogo entre as partes para evitar conflitos de interesse. Como o documentário será exibido em uma plataforma paga, é possível que sua produção seja interpretada como exploração comercial da marca de terceiros", explicou executivo.

Procurada pela reportagem, a Globo emitiu uma nota, em que afirmou que "os Estúdios Globo estão produzindo um documentário biográfico sobre a história da revista G Magazine e a sua importância na década de 1990 no Brasil, para a comunidade LGBTQIA+, bem como o efeito na vida dos diversos personagens da época, incluindo a fundadora da revista, Ana Fadigas".

O post G Magazine: Globo vive polêmica com donos da marca para produção do documentário foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Mais Lidas