O projeto Cineclube Vale do Amanhecer irá encerrar a programação deste ano neste sábado (21/12) com a exibição do filme A hora da estrela no CEF Aprodarmas, em Planaltina. A iniciativa gratuita voltará a ativa a partir do dia 25 de janeiro de 2025.
Leia mais: Christus Nóbrega faz exposição contrária à homofobia no STF
Após o recesso, será exibido, no dia 25 de janeiro, o longa de Zózimo Bulbul, Alma no olho, que propõe uma reflexão sobre identidade negra e racismo. Já no dia 31 do mesmo mês, serão passados filmes clássicos da Disney para a criançada. Por fim, no dia 14 de fevereiro, será apresentada a produção O caso da Vara, de Luís Antônio Pereira, que aborda inclusão social por parte de pessoas deficientes.
Leia mais: Alexandre Carlo lança videoclipe da música‘Deixa Que o Amor Envolve’
Criado para democratizar o acesso à cultura, o Cineclube visa atender à comunidade do Vale do Amanhecer, em Planaltina. Após as sessões, ocorrem debates entre os participantes para promover uma discussão crítica sobre a obra vista. O projeto também incentiva a produção audiovisual local ao oferecer um espaço de exibição do trabalho de cineastas independentes.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel