Em 2025, a dupla sertaneja Jorge e Mateus celebrará dois décadas de sucesso no cenário musical com uma turnê especial. A série de apresentações comemorativas começará no dia 5 de abril, em São Paulo, e se estenderá até o dia 29 de dezembro, com o grande encerramento em Balneário Camboriú. Durante todo o ano, os fãs poderão conferir a energia e o carisma da dupla em diversas cidades do Brasil.
Agenda completa de shows de Jorge e Mateus em 2025:
- 05 de abril – São Paulo
- 12 de abril – Brasília
- 25 de abril – Belém
- 26 de abril – Manaus
- 17 de maio – Cuiabá
- 07 de junho – Porto Alegre
- 05 de julho – Goiânia
- 16 de agosto – Belo Horizonte
- 23 de agosto – Salvador
- 06 de setembro – São Luís
- 27 de setembro – Natal
- 04 de outubro – Palmas
- 18 de outubro – Vitória
- 25 de outubro – Recife
- 07 de novembro – Vitória da Conquista
- 15 de novembro – Rio de Janeiro
- 28 de novembro – João Pessoa
- 29 de novembro – Maceió
- 05 de dezembro – Teresina
- 06 de dezembro – Fortaleza
- 07 de dezembro – Aracaju
- 29 de dezembro – Balneário Camboriú (encerramento)
Após essa turnê, a dupla fará uma pausa na agenda de shows por tempo indeterminado.
Uma publicação compartilhada por Jorge e Mateus (@jorgeemateus)
Detalhes sobre a pausa na carreira de Jorge e Mateus
Jorge e Mateus, uma das duplas mais consagradas da música sertaneja brasileira, anunciaram uma pausa na carreira por tempo indeterminado. O descanso virá após a realização de uma turnê especial que celebra os 20 anos de trajetória da dupla, marcada para começar em abril de 2024.
Em entrevista ao Portal Léo Dias, Mateus explicou que a decisão de interromper a rotina de shows foi motivada pela necessidade de descansar e aproveitar momentos com a família.
“Provavelmente, quem estiver com a gente durante essa turnê estará assistindo ao último show de um tempo indefinido que a gente vai tirar para descansar. São vinte anos e, desde os dezoito, todos os finais de semana fora de casa. Decidimos internamente dar um tempinho”, declarou.
Jorge reforçou que a pausa será uma oportunidade para recarregar as energias e buscar novas inspirações. “A gente precisa se dedicar a outras coisas também, até para continuar contando essa história por mais tempo”, afirmou.
Embora o período de afastamento não tenha uma data exata para terminar, Mateus sugeriu que será algo entre três meses e dois anos. “A gente quer curtir o processo. Vamos passar um mês ou dois em casa e ver como nos sentimos”, explicou.
A turnê de 20 anos, que antecede o hiato, já tem mais de 20 datas confirmadas pelo Brasil e começará em São Paulo. Este projeto promete revisitar grandes sucessos da carreira da dupla, que marcou gerações com hits como Pode Chorar, Os Anjos Cantam e Propaganda.