O filme A maldição do mamulengo, que une documentário e ficção para retratar a tradição do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, iniciou as filmagens no Distrito Federal. A produção está com inscrições abertas para interessados em fazer parte do elenco até o dia 7 de dezembro. São 38 vagas destinadas a jovens, adultos e idosos, com atenção especial à representatividade. Os interessados devem acessar o formulário de inscrição disponível no site oficial da Cinese Audiovisual.
Leia também: 'Senna' entra para lista das 10 produções mais vistas da Netflix em 13 países
A produção inclui ensaios em janeiro de 2025 e o início das gravações em fevereiro, que passarão pelo DF, Goiás e Pernambuco. A manifestação artística é reconhecida como patrimônio cultural imaterial pelo IPHAN, e vai ganhar nova vida no cinema com o projeto dirigido por LeoMon. “O mamulengo não é apenas teatro; é história viva. Por isso, queremos que o elenco reflita toda a riqueza e pluralidade dessa tradição", afirma o cineasta.
Leia também: Rodrigo Faro anuncia saída da Record depois de 16 anos
O filme busca criar um paralelo entre a prática do folguedo popular e sua relevância para a construção da identidade cultural no Distrito Federal, região que abriga o maior número de mamulengueiros fora do Nordeste. O longa trará entrevistas com mestres, brincantes, musicistas e bonequeiros, além de momentos ficcionais que recriam o imaginário e as lendas em torno dessa arte.
Leia também: Filme brasileiro entra na lista dos 10 melhores do ano do "NY Times"
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Detalhes sobre o videoclipe de ‘Numa Ilha’, de Marina Sena
-
Diversão e Arte Entenda o motivo de Britney Spears se mudar para o México
-
Diversão e Arte Festival de Brasília: ficções tomam conta do 4° dia de Mostra Competitiva
-
Diversão e Arte Entenda o motivo de Britney Spears se mudar para o México
-
Diversão e Arte Detalhes sobre o videoclipe de ‘Numa Ilha’, de Marina Sena