O duo ANAVITÓRIA, formado por Ana Caetano e Vitória Falcão, comemora uma década de trajetória musical em 2024 com o lançamento do aguardado álbum “Esquinas”. Disponível desde quinta-feira (12), o disco é uma reflexão profunda sobre os 30 anos de vida e carreira, abordando temas como os amores efêmeros e os corações partidos acumulados ao longo do tempo.
O álbum apresenta uma sonoridade complexa e intensa, que mistura psicodelia dos anos 1970 com o rock oitentista, criando um caldeirão de referências sonoras. As músicas de “Esquinas” exploram não só o lado emocional da passagem do tempo, mas também um grito de liberdade e o encontro com a própria identidade artística, tanto em termos sonoros quanto estéticos.
“Esquinas” marca uma nova fase para o duo, que não lançava um álbum completo desde “Cor”, de 2021. As faixas, com letras e temas que exploram a maturidade e o autoconhecimento, incluem colaborações especiais, como a participação de Jorge Drexler na música “Não Sinto Nada”.
A tracklist do álbum inclui:
- Se Eu Usasse Sapato
- Minto Pra Quem Perguntar
- Não Sinto Nada (feat. Jorge Drexler)
- Ter O Coração No Chão
- Ponta Solta
- Espetáculo Estranho
- Eu, Você, Ele E Ela
- Água-Viva
- Mesma Trama, Mesmo Frio
- Quero Contar Pra São Paulo
- Doce Futuro
- Navio Ancorado No Ar
Ver essa foto no Instagram
Tudo o que se sabe sobre o novo álbum de Anavitória
O duo Anavitória surpreendeu os fãs na última quinta-feira (21) ao anunciar o lançamento de um novo álbum de estúdio, marcado para o dia 12 de dezembro de 2024. O disco será o primeiro trabalho inédito desde “COR”, lançado em janeiro de 2021, e promete trazer o projeto mais maduro da carreira das artistas, que também celebram uma década de trajetória musical.
Formado por Ana Caetano, 30, e Vitória Falcão, 29, o duo divulgou a novidade nas redes sociais, acompanhada de uma série de fotos em um cenário urbano e um vídeo reflexivo sobre a jornada do grupo. “Poder caminhar nesse trabalho e dar vida a tantos sentimentos, muitos não sabidos e nem processados pelo entendimento de nosso corpo, sempre vai ter seu quê de segredo. Estamos mais do que prontas para a nova aventura que esse passo novo tem para revelar”, compartilharam.
Com raízes na cidade de Araguaína (TO), o Anavitória nasceu em 2014, quando as artistas se uniram em um projeto musical que logo ganhou notoriedade com o álbum de estreia, “Anavitória” (2016). O sucesso da faixa “Trevo (Tu)”, em parceria com Tiago Iorc, projetou o duo no cenário nacional. Agora, com quatro discos no currículo, as artistas destacam o amadurecimento em seu novo trabalho: “Esse é nosso trabalho mais maduro, mais divertido e mais diverso dentro do nosso universo”, afirmaram em comunicado.