SUPERSTIÇÃO

Fama injusta? Veja o que diz a numerologia sobre o número 13

Podendo ser descrito como evolução e destino, ele tem a capacidade de transitar entre a alegria e o sofrimento

Na numerologia o 13 não está relacionado à sorte ou azar, mas a uma chance de recomeços -  (crédito: Canva/CB)
Na numerologia o 13 não está relacionado à sorte ou azar, mas a uma chance de recomeços - (crédito: Canva/CB)

O número 13 é polêmico e conhecido por dividir opiniões entre as pessoas, que o vêem como um símbolo de sorte ou azar. Muitos acreditam que ele seja um precursor de más notícias, um mal presságio, ainda mais se for associado a tão famosa sexta-feira 13. Por outro lado, alguns o enxergam como um sinal de positividade ou um número da sorte.

Na numerologia, o 13 não está relacionado à sorte ou azar, mas a uma chance de recomeços, ele representa o começo e o término de ciclos, e também pode ser associado a força, determinação e .

O 13 também pode ser entendido como um ponto de equilíbrio, já que as novas fases requerem maturidade e coragem para serem encaradas de frente.

O 1 significa coragem, sabedoria e disposição, enquanto o 3 representa autoconfiança, otimismo e liberdade. Ao juntar os dois números, o que prevalece é a combinação de todas as características. O que ocorre com esse número é um conflito interno entre a segurança e a coragem de tomar decisões, de fato, um estado de equilíbrio.

Um fato curioso é que a soma dos dois números resulta em 4 e, na numerologia, esse número representa características opostas, como estabilidade, regras e ausência de riscos.

Sexta-feira 13

O número 13 é tão temido por representar forças opostas, ao mesmo tempo que pode ser bom, também pode ser ruim, depende de quem e de como alguém o enxerga. Ele é a chave para abrir e fechar portas.

Podendo ser descrito como evolução e destino, para os judeus, ele tem a capacidade de transitar entre a alegria e o sofrimento. Está associado a fuga das regras, a incerteza de não saber o certo, o errado ou qual dos dois escolher, por isso também é presente em eternas vibrações energéticas.

Número 13 no Tarot

Uma das cartas mais interessantes do Tarot, A Morte, é muito associada a esse número, isso porque ela também sugere mudanças, renovação. Não necessariamente representa uma mudança negativa, podendo estar também ligada a um casamento, nascimento, etc.

É natural do ser humano ter medo daquilo que não tem respostas, e por isso, a morte assombra muitos. Contudo, o significado de renovações vem para lembrar que o apego ao passado é errado. Manter a cabeça erguida é o primeiro passo para evoluir e entender que a morte não representa apenas uma questão física e material, mas também um “nascimento” para o que está por vir. 

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Mirna Silveira*
MS
postado em 12/12/2024 20:17
x