CINEMA

Fernanda Montenegro comemora indicação de Fernanda Torres ao Globo de Ouro

Indicada ao mesmo prêmio por 'Central do Brasil', em 1995, atriz parabenizou filha por "trabalho extraordinário"

"Nanda, você tem um trabalho extraordinário, tem que ser reconhecido!", escreveu Fernanda Montenegro à filha, Fernanda Torres - (crédito: Divulgação)

A atriz Fernanda Montenegro celebrou a indicação de sua filha, a também atriz Fernanda Torres, ao prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025 nesta segunda-feira, 9. "Nanda, você tem um trabalho extraordinário, tem que ser reconhecido!", escreveu a mãe em uma postagem comemorativa no perfil da filha no Instagram.

"Fico muito comovida pela sua indicação, minha filha", finalizou a atriz, que já foi indicada ao mesmo prêmio em 1995 por Central do Brasil. No post, Fernanda Torres definiu a situação como uma "loucura", mas agradeceu o apoio dos fãs brasileiros ao filme Ainda Estou Aqui. "Walter Salles, 25 anos depois dele com a minha mãe... realmente a vida presta!", brincou a atriz.

Outros famosos também se juntaram a comemoração nos comentários da postagem. "Voa, minha amiga brilhante!", escreveu Selton Mello, que também está no elenco do filme. "Estamos prestes a ver a história sendo feita. E de forma muito merecida", escreveu o apresentador Marcos Mion. A atriz Drica Moraes não conteve a alegria: "Que maravilha, Nanda. Viva tu!"

Até mesmo o presidente Lula entrou na dança, publicando em seu X, o antigo Twitter, uma foto com a primeira-dama, Janja, e Fernanda Torres. "Na torcida", afirmou o político.

O anúncio da indicação foi feito pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood na manhã desta segunda-feira. A premiação é uma das principais no universo do cinema internacional e faz parte do "termômetro" para o Oscar. Fernanda Torres concorre com Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).

Além da indicação de Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui foi indicado como melhor filme internacional.

Agência Estado
postado em 09/12/2024 22:30
x