Fernanda Torres é a segunda atriz brasileira a ser indicada ao Globo de Ouro, na categoria de melhor atriz, em toda a história da premiação. Ela foi indicada pelo trabalho no filme Ainda estou aqui, de Walter Salles. A lista foi publicada na manhã desta segunda-feira (9/12).
Além dela, Fernanda Montenegro, grande nome da dramaturgia nacional e mãe de Fernanda Torres, também já foi indicada na mesma categoria, pela inesquecível performance em Central do Brasil. Ela perdeu o prêmio para Cate Blanchett, protagonista de Elizabeth.
Fernanda concorre ao lado de grandes nomes do cinema mundial: Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. O filme Ainda estou aqui também está concorrendo à premiação, na categoria de melhor filme em língua estrangeira.
Brasileiros indicados ao Globo de Ouro
Além de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, a atriz Sonia Braga também já foi indicada ao Globo de Ouro. Ela tem o título da brasileira que recebeu mais indicações na premiação: a primeira em 1986, como melhor atriz coadjuvante pelo filme O beijo da mulher-aranha; em 1989, por Luar sobre parador, na mesma categoria; e em 1995, com o trabalho em Amazônia em chamas, na categoria de melhor atriz coadjuvante em filme para TV, minissérie ou série.
Já na categoria de melhor ator, dois grandes nomes da TV nacional foram indicados. Daniel Benzali foi reconhecido pelo seu trabalho em 1996, após trabalhar na série Murder one, enquanto Wagner Moura foi indicado por interpretar Pablo Escobar na série Narcos, da Netflix, em 2016.