Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Todavia de Não Ficção. As inscrições podem ser feitas pela página do prêmio até 30 de abril de 2025 e o resultado final será divulgado no site da editora, em outubro de 2025. Os projetos aceitos nesta edição com o tema Biografias: Outras vidas brasileiras devem ser de biografias de personalidades brasileiras excluídas da história oficial do Brasil. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail da editora.
Leia também: Espaço Cultural Casa da Árvore organiza últimas oficinas deste ano
O Prêmio Todavia de Não Ficção contemplará o vencedor com um contrato de publicação que inclui um adiantamento no valor de R$15 mil. No ato da inscrição, os participantes deverão enviar uma sinopse e uma amostra de originais de não ficção e biografia com, no mínimo, 160 mil caracteres.
Leia também: Terceira edição do Setor ‘O’ Music Fest comemora dia do samba neste sábado
A pessoa que vencer o prêmio contará com a mentoria e o acompanhamento dos editores da Todavia ao longo de todo o processo de concepção, desenvolvimento, redação e finalização do manuscrito do livro, como indicado no regulamento.
Leia também: Museu de Arte de Brasília oferece programa de ateliê de férias
Os trabalhos inscritos serão avaliados por um júri formado pela escritora e consultora do Núcleo de Enfrentamento, Monitoramento e Memória de Combate à Violência da OAB-SP, Juliana Borges; pela professora e curadora da Flip em 2022 e 2023, Milena Britto; pelo jornalista e autor de Catorze camelos para o Ceará e A bem-amada, ambos publicados pela Todavia, Delmo Moreira; e pelo jornalista, escritor, editor da revista Serrote, colunista da revista Quatro Cinco Um e professor da Escola de Comunicação da UFRJ, Paulo Roberto Pires.
Saiba Mais