Nesta quarta-feira (4/12), a Netflix divulgou um vídeo inédito sobre os bastidores da minissérie Senna. São retratados os desafios de reconstruir os autódromos onde Ayrton competiu e fez história, além de dar destaque às técnicas utilizadas para garantir uma experiência imersiva. Com depoimentos da equipe de produção e do elenco, o clipe também revela outras curiosidades interessantes sobre a produção.
Os seis episódios mesclaram locais de gravação em quatro países diferentes, incluindo Brasil, Argentina, Uruguai e Irlanda do Norte. As cenas de corrida foram, em maioria, filmadas no Autódromo Oscar e Juan Gálvez, em Buenos Aires, por conta da versatilidade do local. O diretor geral e showrunner Vicente Amorim explica a escolha: “É um dos poucos autódromos que foi construído para a Fórmula 1 e não mudou radicalmente nos últimos 30 anos. Então, possui características arquitetônicas, de engenharia, de desenhos de pista que são muito parecidas as dos autódromos que a gente precisava reproduzir e que não encontraríamos mais em Interlagos, Silverstone, Suzuka, qualquer um dos autódromos onde a historia se passa"
Já disponível na plataforma de streaming, Senna retrata, pela primeira vez na ficção, a trajetória de uma das figuras mais emblemáticas da Fórmula 1, o piloto brasileiro Ayrton Senna. A minissérie abrange toda a sua trajetória, desde as corridas de kart até o trágico acidente em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino. Os episódios também desbravam a personalidade e as relações pessoais do atleta.