Cinema

'Ainda estou aqui' bate 2 milhões de espectadores no Brasil

O filme de Walter Salles está fazendo história desde o lançamento, em 7 de novembro

O filme Ainda estou aqui alcançou 2 milhões de espectadores no Brasil. A produção de Walter Salles estrelada por Fernanda Torres deve se tornar a maior bilheteria nacional pós-pandemia em breve. No momento, quem lidera é Minha irmã e eu, que levou 2,3 milhões de brasileiros ao cinema. 

Nas redes sociais, a Sony Pictures Brasil comemorou o novo marco do filme. "Somos mais de 2 milhões de brasileiros que já se emocionaram nos cinemas", diz a legenda. 

Ainda estou aqui está batendo recordes desde quando foi lançado, em 7 de novembro. Nesta semana, a produção de Walter Salles ultrapassou Wicked e se tornou o filme mais visto no país após levar 1,8 milhão de espectadores aos cinemas.

O filme de Walter Salles é baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre o pai, o deputado federal Rubens Paiva, que foi preso e morto durante a ditadura militar. Após a morte do marido, Eunice Paiva precisa mudar de rotina e vira ativista de direitos humanos.

Oscar

O National Board of Review, uma organização de críticos de cinema fundada em 1909, em Nova York, vai divulgar na próxima quarta-feira (4/12) os principais filmes e artistas que poderão levar o Oscar em 2025. De acordo com um levantamento da Variety, o filme Ainda estou aqui poderá aparecer na lista como o grande favorito para vencer na categoria Melhor Filme Internacional. 

Mais Lidas