REDES SOCIAIS

Ela (não) vem (mais): memes repercutem show de Lady Gaga em Copacabana

Fãs palpitam participações especiais e veem apresentação gratuita da cantora no Rio como reparação para o cancelamento da vinda em 2017

Se fãs de Lady Gaga estavam preparados há sete anos, eles com certeza guardaram toda a animação — que transborda, nesta quinta, em formato de novos memes -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Se fãs de Lady Gaga estavam preparados há sete anos, eles com certeza guardaram toda a animação — que transborda, nesta quinta, em formato de novos memes - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

A vinda de Lady Gaga para uma apresentação gratuita na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em maio de 2025, foi confirmada jornalista Lauro Jardim, d’O Globo, nesta quinta-feira (28/11). Esta foi a oportunidade perfeita para que a cantora norte-americana, que é alvo constante de memes, virasse pauta, mais uma vez, entre os comentários afiados das redes sociais. 

O acordo entre Gaga e a prefeitura do Rio já foi assinado, portanto — esperam os fãs — não há chances de ela ‘não vir mais’, como aconteceu na edição de 2017 do Rock in Rio. À época, entusiastas da cantora ficaram tão devastados quanto ela ao serem informados, na véspera da apresentação, sobre o cancelamento; ainda assim, souberam rir de memes que povoaram as redes, inclusive do próprio ‘Brasil, I’m devastated’ [Brasil, estou devastada], que fez tanto sucesso que virou até estampa de camisas. 

Em um dos comentários da publicação de 2017 de Gaga, um usuário do X previu, àquela época, o evento que a redimiria para com o público brasileiro: “Te amamos, mas, quando voltar, faz show de graça em Copacabana”.

Se os fãs estavam preparados há sete anos, eles com certeza guardaram toda a animação — que transborda, nesta quinta, em formato de novos memes.  

No X, eles já imaginam como vai ser a apresentação. “E quando Calcinha Preta subir no palco pra cantar Paparazzi com a Gaga em Copacabana?”, brinca um internauta, fazendo referência à versão da canção norte-americana feita pela banda de forró brasileira. Outro vai mais além nos palpites de participações especiais, referenciando o clipe de outra música: “E quando a Gaga sair do mar ao som de Poker face com dois cachorros caramelos ao seu lado na abertura do show”? 

Muita gente também prevê, desde então, o próprio endividamento. Embora o show seja gratuito, fãs de outros estados têm de lidar com questões relativas a passagens e hospedagem no Rio de Janeiro. 

É claro que o tópico sensível da não vinda da artista em 2017 certamente viria à tona: “A gente merece demais esse show gratuito de Lady Gaga em Copacabana depois de tantos anos sofrendo com o cancelamento do Rock in Rio”. 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apostou na performance de Gaga nas areias de Copacabana pensando no sucesso da vinda de Madonna — que acusou a compositora de Born this way de plagiar a canção Express yourself em 2023. Alguns internautas gostaram da decisão e até nomearam o chefe do executivo carioca “divo pop”. Outros, porém, reavivam a rivalidade entre as cantoras: “E não é que a piada de que a Gaga só iria aceitar vir pra Copacabana porque a Madonna veio primeiro se concretizou”? 

Além da apresentação de 2017 no Rock in Rio que nunca chegou a se concretizar, Lady Gaga esteve no Brasil em 2012, quando fez shows no Rio, em São Paulo e em Porto Alegre.
 

postado em 28/11/2024 22:13
x