O National Board of Review, uma organização de críticos de cinema fundada em 1909, em Nova York, vai divulgar na próxima quarta-feira (4/12) os principais filmes e artistas que poderão levar o Oscar em 2025. De acordo com um levantamento da Variety, o filme Ainda estou aqui poderá aparecer na lista como o grande favorito para vencer na categoria Melhor Filme Internacional.
Segundo a revista americana, o NBR deve definir o título Conclave como o vencedor na categoria de Melhor Filme, enquanto Colman Domingo deve vencer como Melhor Ator por Sing Sing; Pamela Anderson como Melhor Atriz por The last showgirl; e Denzel Washington como Melhor Ator Coadjuvante por Gladiador II.
Veja a lista completa:
- Melhor Filme: Conclave
- Diretor: Jacques Audiard, Emilia Pérez
- Ator: Colman Domingo, Sing Sing
- Atriz: Pamela Anderson, The last showgirl
- Ator Coadjuvante: Denzel Washington, Gladiador II
- Atriz Coadjuvante: Danielle Deadwyler, The piano lesson
- Roteiro Original: Anora
- Roteiro Adaptado: The room next door
- Longa de Animação: Divertida Mente 2
- Atuação Revelação: Karla Sofía Gascón, Emilia Pérez
- Estreia na Direção: Malcolm Washington, The piano lesson
- Filme Internacional: Ainda estou aqui
- Documentário: Sugarcane
- Elenco: Saturday night
- Cinematografia: Dune: parte dois
- Dublês: The fall guy
Recorde de bilheteria
Ainda estou aqui segue batendo recordes de bilheteria no Brasil. Nesta semana, a produção de Walter Salles ultrapassou Wicked e se tornou o filme mais visto no país após levar 1,8 milhão de espectadores aos cinemas.
Entre 21 e 24 de novembro, o filme estrelado por Fernanda Torres ultrapassou 1,7 milhão de espectadores, se tornando a produção com o maior público nos cinemas brasileiros na semana.
O filme de Walter Salles é baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre o próprio pai, o deputado federal Rubens Paiva, que foi preso e morto durante a ditadura militar. Após a morte do marido, Eunice Paiva precisa mudar de rotina e vira ativista de direitos humanos.