Marcos Winter poderá ser visto na reprise de Tieta (1989), que estreia no Vale a Pena Ver de Novo a partir da próxima segunda-feira (2). Na novela, ele interpretou Osnar, personagem vivido por José Mayer na segunda fase da história.
-
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em entrevista ao jornal O Globo, o artista, que possui 40 anos de carreira, lamentou a falta de oportunidade nas telinhas, e admitiu que o motivo pelo qual seu sumiço se deu pelo ‘preço alto’ pago pelas decisões tomadas no passado.
"Paguei um preço alto"
"Gostaria de dizer que tenho (trabalho), mas, na época em que estava fazendo sucesso, fiz escolhas que não estavam na moda. Acho que paguei um preço alto por essa decisão. As pessoas tinham um preconceito em relação ao tipo de profissional que eu era", disse Marcos Winter. "Naquele período, era comum atores ganharem dinheiro com presença em eventos, como príncipes em bailes de debutantes, mas eu não fazia. Me envolvi também rapidamente com causas de direitos humanos. Fui muito vocal sobre isso e até criei uma organização", explicou o ator, que pode ser visto na reprise de Gênesis (2021), na Record.
- Leia também: Belo revela o que pensa sobre recusa de Viviane Araújo em documentário
Winter, que é pai de Ana Clara Winter, fruto de seu antigo casamento com Palomma Duarte, confessou que tentou, por muitas vezes, desencorajar a filha a seguir a carreira artística, em virtude das dificuldades da profissão, mas não obteve sucesso: "Por um tempo, tentei tirar isso da cabeça dela. A profissão mudou muito. Já vi testes pedirem, por exemplo, que mulheres tenham pelo menos 10 mil seguidores em redes sociais. Então, por um período, não incentivei. Mas a Ana Clara foi mordida pelo bichinho da atuação e não tem mais jeito", afirmou.
O post Marcos Winter, ator de ‘Tieta’, expõe motivo de sumiço da TV: "Paguei um preço alto" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.