Neste fim de ano, a população do Vale do Amanhecer, em Planaltina, vai ter a oportunidade de aproveitar a sétima arte com o Cineclube Vale do Amanhecer, que teve início no dia 22 de novembro e segue até sexta-feira (29/11) para depois ser realizado novamente entre e 6 e 13 de dezembro, no CEF Mestre Darmas. A região, que não conta com salas de cinema comerciais, receberá a exibição de diversos longas, desde clássicos nacionais a produções independentes e locais.
Leia também: Chitãozinho e Xororó anunciam cruzeiro para 2025
A 14ª edição do cineclube tem como foco temas como assédio moral e sexual contra mulheres e feminicídio; racismo, igualdade e inclusão; PCD – Pessoas com deficiência; cultura indígena; transexualidade e bullying. Marcos Antonio Sousa Madeira, idealizador do projeto e profissional do audiovisual, explica que a importância do projeto está no reforço do audiovisual como ferramenta de educação e transformação, ampliando o repertório cultural dos participantes, especialmente crianças e jovens.
Leia também: Café dá o tom de evento musical e gastronômico no Bosque
O projeto tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema e proporcionar o diálogo crítico e reflexivo sobre pautas relevantes para a sociedade. “Acreditamos que o cinema tem o poder de unir pessoas, quebrar barreiras e criar pontes de entendimento entre diferentes culturas e gerações. Nosso público de interesse inclui famílias, estudantes, professores, artistas locais e qualquer pessoa interessada em enriquecer seu conhecimento e vivenciar novas experiências culturais. Todos são bem-vindos”, diz Maria do Cerrado, curadora do projeto.
Leia também: Veja qual é o dia certo para montar a árvore de Natal
Serviço
Cineclube Vale do Amanhecer
Até sexta-feira (29/11) e de 6 a 13 de dezembro, no CEF Mestre Darmas (SH Vale do Amanhecer Condomínio Vale do Amanhecer CR 41 - Planaltina). Entrada gratuita.
Saiba Mais