O funeral do cantor do cantor Liam Payne reuniu familiares, amigos e ex-companheiros da banda One Direction, nesta quarta-feira (20/11), em Amersham, oeste de Londres, na Ingaterra. A cerimônia foi realizada na igreja e St Mary's desta localidade de Buckinghamshire, a cerca de 45km de Londres.
No velório, também estiveram presentes a ex-parceira de Liam Payne, a cantora do Girls Aloud Cheryl Tweedy, seu filho de 9 anos, Bear, e sua última namorada, a influenciadora americana Kate Cassidy.
O funeral, mantido em segredo pela família, foi anunciado pouco antes por alguns veículos de comunicação britânicos. Payne foi encontrado morto em 16 de outubro após cair do terceiro andar do Hotel Casa Sur, na capital argentina. Ele morreu no mês passado, com 31 anos.
Enquanto havia o funeral de Payne, uma dezena de fãs, atrás de um cordão de segurança, também compareceram para prestar uma última homenagem ao cantor do One Direction.
- Leia também: Liam Payne: como será o velório do ex-One Direction
Condolências
A morte de Liam Payne gerou uma onda de homenagens e condolências. No dia em que o cantor morreu, mais de mil pessoas reuniram-se no centro de Londres em frente à estátua de Peter Pan no Hyde Park, diante da qual colocaram flores, cartas, balões e fotos em homenagem ao jovem artista britânico.
Liam Payne ficou conhecido no One Direction depois que a banda foi formada, em 2010, em um programa de talentos de sucesso no Reino Unido chamado "The X Factor". O cantor falava abertamente sobre sua luta contra o abuso de drogas.
O cantor morreu devido a "múltiplos traumatismos" e "hemorragias internas e externas" após a queda da varanda do hotel, segundo a autópsia.
Acusados
Consumo de álcool, cocaína e antidepressivo marcaram as últimas horas de vida de Liam Payne. A justiça argentina acusou três pessoas envolvidas na morte do artista. Uma delas foi o acompanhante diário de Payne durante sua estadia em Buenos Aires, acusado de abandono de pessoa seguido de morte (crime que acarreta uma pena de 5 a 15 anos) e de fornecimento de entorpecentes.
O segundo acusado é um funcionário do hotel que, segundo a acusação, "deve responder por dois fornecimentos comprovados de cocaína a Liam Payne". O terceiro é outro fornecedor de drogas que é "acusado de outros dois fornecimentos claramente comprovados durante dois momentos diferentes em 14 de outubro".
O corpo do músico foi transferido para o Reino Unido no início de novembro, em um voo em que também viajou o seu pai, Geoff Payne.
*Com informações da AFP