COMPETIÇÃO

Brasil é convidado a integrar Comunidade de Nações Invictus

De acordo com o post, Brasil está oficialmente convidados para participar da próxima edição do Invictus Games Vancouver Whistler 2025, destinada a militares que sofreram lesões ou amputações durante a prestação de serviço

O príncipe Harry, que serviu no Exército Britânico no Afeganistão, é um dos fundadores dos Jogos Invictus e da Fundação Jogos Invictus -  (crédito: Reprodução Instagram)
O príncipe Harry, que serviu no Exército Britânico no Afeganistão, é um dos fundadores dos Jogos Invictus e da Fundação Jogos Invictus - (crédito: Reprodução Instagram)

A Fundação Jogos Invictus (Invictus Games Foundation, em inglês) anunciou o Brasil como novo membro da Comunidade de Nações Invictus (Invictus Community of Nations). O anúncio foi feito por meio das redes na quinta-feira (7/11).

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Além do Brasil, a Lituânia também foi anunciada como novo membro da comunidade. De acordo com o post, ambos os países estão oficialmente convidados para participar da próxima edição dos Jogos Invictus, o Invictus Games Vancouver Whistler 2025.

Os Jogos Invictus consistem em uma competição esportiva internacional voltada para militares veteranos que sofreram lesões, amputações ou lidaram com outras enfermidades durante seu serviço. O evento global abrange uma variedade de esportes que são competidos por equipes nacionais de mais de 20 países, incluindo Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Ucrânia e Afeganistão.

O príncipe Harry, que serviu no Exército Britânico no Afeganistão, é um dos fundadores dos Jogos Invictus e da Fundação Jogos Invictus. A iniciativa teve início em 2014. À época, Harry atuava com a Royal Foundation. Desde 2017, Meghan Markle, esposa de Harry, tem participado de algumas edições dos jogos e já compareceu a eventos ao seu lado.

Em 2023, os jogos inspiraram uma minissérie produzida pela Netflix. Jogos Invictus: Veteranos no Topo explora a conexão entre o príncipe Harry e os participantes, que compartilham as consequências da guerra em sua saúde mental.

postado em 08/11/2024 09:40
x