Circo

Espetáculo propõe conectar as crianças com as tradições circenses

Focado em escolas públicas do DF, projeto visa resgatar brincadeiras tradicionais com apresentação na Escola Classe 02 da Estrutural nesta sexta-feira (8/11)

Divulgação -  (crédito: Barbara Shunk Alencar)
Divulgação - (crédito: Barbara Shunk Alencar)

O projeto O circo vem aí, idealizado para promover o acesso à cultura popular e valorizar o circo como uma forma de arte tradicional, chega à Escola Classe 02 da Estrutural nesta sexta-feira (8/11) com os palhaços Mandioca Frita e a dupla Tapioca & Espirolinda, a partir das 9h. 

Com a intenção de conectar as crianças com as brincadeiras tradicionais, a programação proporciona aos alunos e à comunidade escolar a oportunidade de conferir esquetes de palhaçaria, demonstrar habilidades circenses como perna-de-pau e equilibrismo, apresentar números circenses, como corrupio, roi-roi, rola-rola e bolinha de malabares feitos artesanalmente com materiais recicláveis, além de oferecer uma oficina de construção de brinquedos tradicionais da infância. 

O projeto que já apresentou espetáculos na Escola Classe do Setor P Norte, no Sol Nascente e agora segue para a Estrutural. A intenção é expandir as apresentações para escolas públicas de todo o DF. O projeto conta recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, do Ponto de Cultura Waldir Azevedo, Âmbar Soluções Criativas e da Agenda Cultural de Brasília. 

postado em 07/11/2024 16:11 / atualizado em 07/11/2024 16:58
x