curta-metragem

Curta-metragem infantil do DF celebra o mês da Consciência Negra

Luto e superação são as temáticas que acompanham a jornada de uma família negra que enfrenta estereótipos sociais

Bastidores do curta-metragem
Bastidores do curta-metragem "Árvore" - (crédito: Divulgação )

Venusto, diretor, ator, músico e cineasta realiza mais um projeto educacional no Distrito Federal. O artista começou a gravação de “Árvore”, um curta-metragem que está sendo filmado na região administrativa do Núcleo Bandeirante e em áreas que ressaltam o bioma Cerrado.

A produção, que é realizada e patrocinada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, acompanha a jornada de uma família negra, composta pelo pai Jatobá e sua filha Passarinho. Juntos, eles enfrentam estereótipos sociais enquanto lidam com o luto e a superação. O curta é um musical infantil com duração de 15 minutos, e está sendo realizado no mês da Consciência Negra. Tem como pano de fundo o Cerrado, refletindo a riqueza natural e cultural.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A estreia gratuita vai ocorrer no Núcleo Bandeirante, para a comunidade local, sem data definida. Venusto e equipe também vão promover, em novembro, diversos Workshops: sobre o cinema como profissão para alunos e professores da Escola Parque da Natureza no Núcleo Bandeirante; encontro com profissionais de saúde e arte-educadores no Museu Vivo da Memória Candanga para discutir os desafios emocionais enfrentados por crianças que vivem o luto; e bate-papo com artistas e coletivos culturais no SENAC-São Sebastião, abordando as oportunidades e desafios do mercado de trabalho do cinema no DF.

 

postado em 05/11/2024 17:14
x